29 julho 2014

It’s the brown power!

Quem é acostumado a comprar aqueles packs com 200, 300 ou 500 sedas talvez ainda não tenha percebido, mas recentemente têm sido lançados muitos papéis de enrolar cigarros não-branqueados. Na trilha do já conhecido RAW, Smoking e Pure Hemp lançaram produtos na linha, inclusive no Brasil. Eles parecem o velho papel pardo das sacolas de pão, mas apesar do aspecto rústico, são opções menos custosas para o planeta e vantajosas para quem fuma. É menos gosto de papel e mais gosto do recheio.

Preza-se tanto pelo cultivo orgânico e, na hora de enrolar, muitos ainda optam pelo papel de seda que, mesmo em suas versões extra-finas, passa por branqueamento químico. Além de potencializarem a experiência, já que dá pra sentir bem mais o gosto dos seus buds, os papéis “unbleached” chegam a ser chamados de “veganos”: estão em sintonia com o pensamento de que a sustentabilidade deve abarcar a nossa saúde.

 

Pra completar, a RAW tem, além da opção não-branqueada comum, a opção orgânica, em que o cânhamo usado para fabricar o papel também é orgânico. Pureza máxima em papel.

Aprovado!

fernandoc

2 comentários

  • Responder
    Anônimo de Paraty
    20 de maio de 2012

    Aprovadissima! Parece o clássico paper bread!

    Ps. Troquem o captcha abaixo…ele gera palavras muito longas para maconheiros…no máximo aquele com 3 caracteres

    • Responder
      20 de junho de 2012

      Essa do captcha foi demais… hahahah

Current month ye@r day *