22 setembro 2014


Nesta tarde, cerca de 150 policiais holandeses cercaram o pavilhão principal da High Times Cannabis Cup, revistando os participantes e supostamente prendendo quem estiver portando mais do que as 5g de maconha permitidas pela lei holandesa. É a primeira vez qua algo parecido acontece em 24 anos de Cannabis Cup. O país que sempre foi símbolo de tolerância e modernidade já vem mostrando uma mudança rumo a direita há alguns anos, e ainda não é certo se a ação ocorre por conta da mudança de local (pela primeira vez a feira ocorre no Leidseplein, uma área mais nobre da cidade) ou por conta das mudanças na lei holandesa, que por pressão dos países vizinhos e da comunidade européia já proíbe a venda de maconha e derivados para turistas na maioria das cidades fronteriças.

De qualquer maneira, através do twitter da High Times, a organização do evento afirma que a embora não possam afirmar ainda que possam reabir a exposição, a ação policial não terá efeitos no resto da programação da copa, e que as votações desta noite e demais eventos de amanhã seguem 100% confirmadas. Através do twitter ficamos sabendo que neste momento a polícia está cercando as saídas do pavilhão, enquanto várias rodinhas se formam lá dentro aonde a galera fuma tudo até a última ponta para sair de lá sem flagrante. Em breve a cobertura completa da Cannabis Cup, com depoimentos exclusivos de nossa equipe que se encontra lá.

Matias Maxx é editor-chefe da semSemente. Fotojornalista, começou sua carreira em 1998 publicando na revista Bizz. É um dos fundadores da revista em quadrinhos Tarja Preta e já publicou em diversos veículos como Trip, VIP, Sexy e +Soma. Atualmente é correspondente no RIo de Janeiro da revista VICE.

Matias Maxx

Um comentário

Current month ye@r day *